
PS acusa Câmara de favorecer Juntas do PSD
O PS insiste na acusação de que os executivos muni...
Carlos Reis, líder da JSD/Braga e filho do presidente da Câmara de Barcelos, é um dos rostos apontados para integrar a lista dos candidatos social-democratas à Assembleia da República pelo círculo de Braga, cuja eleição ocorre no final do ano.
O jurista de 24 anos pode concorrer pela “quota” da JSD, cujos militantes valem metade do total do partido no distrito, ou então pela “vaga” do PSD/Barcelos, actualmente ocupada por Fernando Pereira, que pode assim ter companhia do conterrâneo ou, eventualmente, ser substituído.
“É prematuro especular quem é candidato ou deixa de ser, pois nem se definiu a data das legislativas. Fernando Pereira tem feito um excelente trabalho como deputado, tal como Carlos Reis na juventude e, se for gosto dele, poderá progredir na política”, declarou ao BP o líder da distrital “laranja”. Virgílio Costa só decide os perfis e critérios dos elegíveis “em Julho, Agosto”, porque “primeiro há que pensar” nas eleições autárquicas e europeias.
“Ser filho não influencia”
Ser filho de Fernando Reis e ser de um dos maiores concelhos PSD do país influencia a decisão? “O dr. Reis é preponderante na região e muito respeitado, mas não são esses os valores que se prezam, pelo menos enquanto eu estiver. São sim o valor, faculdade e disponibilidade para assumir o cargo, as nomeações decorrerão de forma serena e tranquila”, escudou-se o famalicense Virgílio Costa, curiosamente o deputado do distrito que mais falta no Parlamento (117 ausências desde 2005).
Carlos Reis mostrou agrado pela contacto do BP. “Não há tabus e há que fazer matemáticas, mas é prematuro falar no tema e a minha motivação na altura pode ser diferente. A lista PSD costuma ter jovens, Jorge Pereira foi eleito na era Durão Barroso e mantém-se. Mas a comissão política pode até entender não me nomear”, frisou, notando que a prioridade imediata é ter a Jota bem representada nas assembleias municipais e vereações, com qualidade e renovação natural, sem caciques. Quanto a Fernando Pereira, não quis comentar o assunto.
0

O PS insiste na acusação de que os executivos muni...

A obra do fecho da Circular Urbana, conhecida como...

Carlos Reis, vereador e o braço direito do preside...

A obra do fecho da Circular Urbana, conhecida como...