
Gil Vicente merecia ver a luz
O Gil Vicente perdeu no estádio da Luz, com o Benf...
Há quatro anos que acontece a mesma coisa. Os juvenis do Gil Vicente vencem o distrital, jogam o acesso ao nacional mas no derradeiro encontro não alcançam os objectivos. Desta vez foi diferente. Venceram o Taipas e regressaram ao nacional.
Os juvenis do Gil Vicente venceram ontem, sábado, no estádio do Vilaverdense, o Clube Caçadores das Taipas, por 1-0, resultado suficiente para garantir a subida da equipa barcelense ao Campeonato Nacional neste escalão, isto quando falta jogar uma jornada, frente ao Vitória de Guimarães.
A primeira parte pertenceu no seu todo à equipa das Taipas que só não chegou ao golo mercê das intenções do guarda-redes gilista Ricardo que soube responder bem e anular as muitas oportunidades do adversário.
Na segunda parte tudo foi diferente. Aparecendo com outra atitude, adivinhava-se que o golo poderia aparecer a qualquer momento, mas só a poucos minutos para o final da partida é que Dennis alcançou o tento que deu a subida ao Gil Vicente.
No final, a direcção do Gil Vicente comungou da alegria dos jovens gilistas tendo António Fiúza afirmado ao Barcelos Popular que ao final de quatro finais o Gil Vicente tinha, finalmente conquistado a merecida subida.
Por seu turno, o técnico Lim, rodeado dos seus comandados, afirmou que “a atitude dos jovens barcelenses foi extraordinária”, reconhecendo, contudo, que “a primeira metade não foi lá muito bem conseguida”. Felizmente, acrescentou, “na segunda parte melhorámos, a equipa jogou mais ao ataque e essa atitude foi coroada de êxito. Merecemos a vitória com toda a justiça”.
No próximo fim-de-semana a formação gilista defronta o Vitória de Guimarães, que na primeira jornada tinha vencido o Taipas, mas o embate nada alterará em termos de classificação já que o regresso do Gil aos nacionais está garantido.
IMAGENS DO JOGO E DA FESTA GILISTA
O Gil Vicente perdeu no estádio da Luz, com o Benf...
O Óquei de Barcelos perdeu com a Oliveirense, por ...
O Gil Vicente venceu o Estoril, por 2-0, com golos...
Dia de emoções fortes na Catedral com Poka a pendu...