Fechar menu

“Tenho objectivos pessoais a cumprir e vinculam-se aos compromissos de corpo e alma”

Rui Quinta, treinador do Gil Vicente

Rui Quinta pretende nesta primeira época construir uma base competitiva de forma a alicerçar uma tentativa sustentada de subida na época seguinte.

Rui Quinta é o novo treinador do Gil Vicente. Com raízes em Barcelos, o responsável pretende que a equipa gilista jogue bom futebol, que seja eficaz e sempre para ganhar. Na mensagem aos associados, Rui Quinta transmite confiança e promete trabalho. A equipa é nova, vai nascer, vai gatinhar, andar ...e irá acabar por correr!

Quem é Rui Quinta?
Uma pessoa simples, que adora o que faz, é extremamente ambicioso, positivo, solidário, íntegro e convicto. Tem objectivos pessoais a cumprir e vincula-se aos compromissos de corpo e alma.
 
Como se define como treinador...
Competente, disciplinador, ambicioso, equilibrado e justo. Gosto que as nossas equipas joguem futebol que seja eficaz mas também possa cativar os adeptos. Jogar sempre para ganhar é o nosso lema.

Clubes que representou como jogador/treinador...
Iniciei-me na formação do Penafiel, subi a sénior joguei no Rebordosa, no Paredes, no Paivense, no Paços de Ferreira, no Valonguense e no Paredes (duas subidas de divisão). Como treinador iniciei-me na formação do Penafiel (10 anos), formação do Paços de Ferreira (três anos), seniores do Paredes (três épocas), Lordelo (1/2 época), Penafiel (uma época), Gil Vicente.

Objectivos do clube para a época 2009/10?
Nesta primeira época construir uma base competitiva de forma a alicerçar uma tentativa sustentada de subida na época seguinte.

A Honra é competitiva?
As subidas e as descidas são o corolário dos desempenhos ao longo da época. Nós só conseguimos interferir no desempenho da nossa equipa e é essa a nossa missão.
Queremos ter competência para jogar cada jogo com a ambição de o vencer.

Saíram 14 jogadores...
Gestão da direcção, e situação conhecida antes de assinar contrato. Estamos a construir um plantel que nos dê garantias de jogar segundo a nossa filosofia.

Quando está previsto o inicio dos trabalhos?
Começamos dia 3 de Julho e vamos trabalhar em Barcelos, sempre. O presidente é que anuncia as contratações

Jogadores que foram emprestados vão regressar?
Vamos observá-los com atenção e seriedade. O presidente é a pessoa certa para falar sobre isso

Que mensagem tem para os associados?
Dizer aos associados que é um orgulho estarmos a trabalhar no Gil Vicente, que vamos promover uma identidade forte, uma equipa que em cada jogo jogue a sua vida, com ambição, com entusiasmo, com qualidade e que nos orgulhe a todos. Quero também lembrar que vamos iniciar a construção de uma nova equipa, numa realidade diferente da que se viveu em anos anteriores.
Vamos nascer, gatinhar, equilibrar-nos para começar a andar e vamos acabar por correr, mas não podemos avançar nenhuma destas etapas sob o risco de nos magoarmos.

Entrevista

Barcelos Popular
Texto
25 de Jun de 2009 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt