Fechar menu

Jorge Palme em concerto

Teatro Gil Vicente, Sábado, às 22 horas

Jorge Palma é um caso raro em Portugal. Compositor e intérprete admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado

A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais. Venceu o prémio José Afonso em 2002, e, em 2008 e 2012, foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual. O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande atividade no qual se destacam projetos como “Juntos”, em que partilhou o palco com Sérgio Godinho, e ainda a celebração de discos históricos como “Bairro do Amor” e “Só”, tendo este último resultado na edição de “Só ao vivo” em 2017. Foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa e com a Ordem do Infante Dom Henrique.

Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião) são os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico. Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que juntos já tocam há mais de uma década. Gabriel Gomes oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais.

Agenda cultural

Barcelos Popular
Texto
Barcelos Popular
Fotografia
10 de Fev de 2022

Outras artigos

Não existe nenhuma notícia relacionada a ser apresentada.
desenvolvido por aznegocios.pt