Este espaço publicitário pode ser seu
Primeira página  |   Publicite connosco  |   Favoritos  |   Classificados  |   Estatuto Editorial  |  Login  | Registo Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Actualidade Política Concelho Cultura Desporto Entrevista Participe Nós
 

POLÍTICA Ajustes directos da Câmara Municipal
Empresas ligadas ao PS 'lucram' perto de 300 mil euros

Ajustes directos de 300 mil euros a empresas próximas do PS.

A Câmara de Barcelos já contratou, desde 2009, serviços a duas empresas ligadas a pessoas próximas do PS no valor de perto dos 300 mil euros.

Segundo as informações publicadas nos sites base.com.pt e despesa publica.com, o executivo liderado por Costa Gomes e Domingos Pereira fez ajustes directos com empresas próximas ao aparelho socialista de cerca de mais de 285 mil euros.

Desde de que tomou posse, a Câmara PS contratou serviços de comunicação, primeiro com uma pessoa escolhida na campanha eleitoral por Costa Gomes, Sónia Sá, mas depois de esta ter sido afastada, a comunicação municipal passou a ser coordenada por João Faria, ex-director do Jornal de Barcelos, da confiança do líder do PS Barcelos, apoiado por profissionais da Mediana. Num primeiro momento pelo valor de 36 mil euros, através da Empresa Municipal de Educação e Cultura, seguida de 34,5 mil euros para a Empresa Municipal de Desportos e, por fim, 67 mil euros para a Câmara, estes últimos relativos a serviços de apoio ao Programa RAMPA (Regime de Apoio a Municípios para Acessibilidade) a que se somam ao ajusto directo à Mit Make It Happen, também ligada a familiares de Joaquim Couto. Curiosamente, a Mediana passou de sociedade anónima, para outra, por quotas, em que a esposa do recandidato à Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, apesar de só ter 2% das quotas e de obrigar a sua sociedade apenas à sua assinatura.

A Mediana tem ajustes directos com os municípios de socialistas de Baião, Santo Tirso, São João da Madeira, Matosinhos e Vilar Real (PSD).

Colaborador de rádio com ajuste directo de 19 mil euros

A Câmara fez um ajuste directo a um colaborador de uma rádio local para aquisição de serviços de Publicidade Institucional (Acção Informativa e Publicitária), emitidas na Rádio Cávado, num protocolo idêntico que o município quis fazer com a Rádio Barcelos. Com a Cávado tal não foi possível, talvez porque o grupo está sob penhora devido às dívidas, daí este ajuste directo do município.

Autor: Pedro Granja
Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2012 - 15:39:51

Notícias relacionadas
Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
COMENTÁRIOS
De: Rogério Macedo em Domingo, 16 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Ora carissimos, gostava de conhecer o senhor dos 20 mil euros. Agora a Camara Municipal dá prémios? Faz de Santa Casa .^????...
Portanto, esta é a gestão que tanto o Domingos Pereira defende?
Sabiam os senhores da Camara que neste momento existem centenas de pessoas a passar fome neste concelho ? e voçês deitam fora perto de 20 mil....
Podre cidade de gente mesquinha!
Sabem amigos, começo a ter dificuldades para saber como vou educar os meus filhos. Ao que parece, quem mais rouba é mais feliz e boa gente!
Barcelos no seu melhor!!!!

De: QUE CIDADE DO M M AREZES em Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Para quem tinha dúvidas:

http://www.despesapublica.com/ajustes-directos/View?ID=339A6EF5ED224317B6C9387F3DF79391

De: rita em Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Vós aqui a discutir o sexo dos anjos e o arezes a faturar. deixai de ser burros, fazei como ele, paguem almoços e jantares. uma mão lava a outra.

De: Viana em Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Funcionários da Radio Cavado a sairem por salários em atraso e entregam a este senhor quase 20 mil euros...
Afinal o dinheiro devia ser para a Radio e nao para uma pessoa individual. Quanto este senhor vai pagar à Radio para difundir esse dita publicidade institucional? Onde esta o contrato com a radio a dizer que presta esse serviço? assim como esse senhor diz, é facil ir a todo o lado. Também eu ia com esta rica prenda de natal, 20 mil euros de ajuste direto. Lamenta-se que a Cãmara tenha sido enganada como ja foram outras por este senhor. Um autentico pedinte

De: rita barcelos em Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

e porque será que não foi a Publicelos que ganhou o concurso na Rádio Barcelos... mas sim a Barcelmédia.... investiguem também este caso... já vem do tempo do Reis

De: Manuel Pereira em Domingo, 09 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Vejo nesta noticia muita coisa distorcida, mistura Barcelos com Santo Tirso e Sónia Sá (esta foi secretária) nunca teve avença. não percebo. um jornal de verdade deve sempre colocar toda a informação o mais verdadeira possivel. assim não podemos acreditar no que lemos. já nos vamos habituando.

De: João Cunha em Domingo, 09 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Mais importante do que os meios que se utilizam para passar a mensagem é o conteúdo da mesma. Gente inteligente é capaz de utilizar todos os recursos disponíveis à sua volta para de uma forma responsável, assertiva e com verdade esclarecer aqueles que em si depositaram a confiança de defender os seus interesses e de todos aqueles que enganados foram tenham consciência do erro que cometeram e saibam que há alternativas a este tipo de gestão da coisa publica.
Todos estes conceitos são estranhos ao actual executivo municipal. Miguel Costa Gomes/PS/Domingos Pereira e toda a sua trupe, desconhecem valores de lealdade, honestidade e verdade, não foram assim educados, não o souberam aprender ao longo da vida, não o ensinam e muito menos os praticam. A sua estadia de três anos na Camara Municipal só poderia resultar em processos deste tipo, e muito mais falta conhecer. A sua manutenção nesses cargos por mais anos acentuará este comportamento, e as consequências nefastas que o mesmo terá para o concelho levará muitos anos a restaurar e quanto mais cedo for efectuada a sua substituição mais ganhará Barcelos.
2013 é a hora. É a hora de acabar com este 25 de Abril da mentira e da desonestidade o saque tem de ter um fim.

De: cátia Silva em Sábado, 08 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Como isto é possivel? 60 mil contos? Sr Domingos Pereira que gestão é esta? Como acha que os barcelenses que estão afogados em dividas vão reagir a isto? E mais 4 mil contos para um colaborardor de uma rádio que deve a toda a gente? Só pode ser brincadeira.
Barcelos é um caso serio de tachistas, mentirosos e ladrões!
Chega !!! Uma bomba é pouco para estes FDP.

De: João Ferreira em Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

Agora se percebe como é que este senhor (colaborador da rádio cávado) fala de peito cheio que vai a todas e pelo que sei ainda paga viagens a outros "amigos" funcionários da Rádio que pela auto-estima (baixa) que teem neste momento se deixam vender por presentes envenenados, iludidos com o todo poderoso sr Arezes, agora tudo fica mais claro... senão veja-se as fotos das viagens pagas "neste caso por todos nós" no facebook destes "amiguinhos" que se vendem por "quase nada". Como é que estas pessoas conseguem sair à rua de cara levantada... GANHEM MAS É VERGONHA!!!

De: manuel silva em Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2012 às 15:39:51

VERGONHA!!!!!

mas o mais curioso é que ninguem faz nada so sabem falar o Domingos Araujo porque se esconde ? porque so fala no Facebook ? tem medo?

o Bloco nem ver
o PCP ainda vai dizendo mas quase nada
o CDS o de sempre a espera das sobras
o MIB esse pelo menos vai falando alguma coisa


Comentar  |   Imprimir  |   Voltar...
2 Seguinte »
 
 
Termos de utilização  |  Política de privacidade  |  Contactos | Informação institucional - Lei da transparência  
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line