Fechar menu

Malas dos austríacos continuam desaparecidas

Jogo entre Óquei e Villach foi adiado e terá de disputar-se antes de 28 de Novembro

A formação do Villach tem menos de um mês para decidir se volta a Portugal para disputar com o Óquei de Barcelos o jogo que foi adiado da 1ª mão da 1ª Eliminatória da Taça CERS. Fernando Graça, presidente do CERH, explica tudo ao nosso jornal.

TAÇA CERS - Óquei de Barcelos - Villach (Áustria)

Malas continuam desaparecidas
Jogo foi adiado e terá de disputar-se antes de 28 de Novembro

As peripécias continuam em torno do jogo da 1ª mão da 1ª Eliminatória da Taça CERS, entre o Óquei de Barcelos e os austríacos do RHC Villach, que deveria disputar-se no passado sábado, em Valença.
Todo o equipamento do plantel não chegou com a comitiva ao aeroporto do Porto e neste momento ainda não se sabe onde pára a bagagem. O facto é que a partida foi adiada pelo que o Villach terá de indicar uma nova data para visitar Portugal, sempre antes do jogo da segunda mão que está agendado para o dia 28 de Novembro.
Fernando Graça, presidente do CERH, disse ao Barcelos Popular que "a situação real foi reportada aos árbitros que o Villach não tinha equipamentos pelo que não podia jogar. Pelo regulamento o jogo tem de se realizar antes da segunda mão. Agora, das duas uma, ou o clube austríaco indica uma data que seja da sua conveniência ou temos nós que marcar. Outra alternativa é haver um acordo entre os clubes. Disputar os dois jogos na Áustria, como foi falado em Valença, não será possível pois o Óquei de Barcelos já tem as viagens agendas pelo que está colocada de parte essa possibilidade. Falou-se na possibilidade de adiar o jogo para domingo (com o Ancorense ou o Valença a emprestarem todo o material, mas ficou fora de questão). Pelo que me disseram as bagagens vão ainda estar extraviadas mais uma semana. Sabe-se que estas têm que estar em algures mas neste momento não se sabe onde estão. Outra situação pode ser o Villach desistir da prova já que foi ponderada essa possibilidade pois eles não estão em boas condições financeiras para estas viagens. Se vier a acontecer, as consequências da desistência e as multas, se tudo for bem conversado, pode-se chegar a uma solução e é evitado que sejam multados e castigados".
Tudo isto depende, é claro, da agenda do Óquei de Barcelos. A um mês de viajar até à Áustria, não será nada fácil "encaixar" um jogo, a não ser que seja a meio da semana. Esta quarta-feira o OCB viaja até Lisboa para defrontar o Sporting e volta à capital no sábado para medir forças com o Benfica. Em Novembro tem todos os fins-de-semana preenchidos (Candelária, dia 7; Valongo, dia 14 e FC Porto, dia 21).

Desporto

Barcelos Popular
Texto
26 de Out de 2015 0

Outras artigos

Granja é campeão

O Granja FC é campeão da 1ª Divisão série A e, por...

desenvolvido por aznegocios.pt