Fechar menu

“Operacionais” falharam assalto a ourivesaria

Alarme tocou às 4h55m e avisou os moradores PSP ocorreu de imediato ao local do crime

A vaga de assaltos continua em Barcelos. Às 04h55m de hoje, sexta-feira, o alarme tocou no estabelecimento “M & M Ourivesaria”, sito no Centro Comercial Barlos, na Rua D. António Barroso a dar conta do assalto.

Para entrarem no Barlos os assaltantes quebraram o vidro da entrada, da portas das traseiras do estabelecimento, na Travessa da Vinha Velha, este um local escuro e propício a assaltos. No seu interior muniram-se de uma mesa do café, no 1º andar e dali partiram o vidro do tecto. A tarefa seguinte seria introduzirem-se no interior da relojoaria o que não conseguiram dado que o tecto está revestido de uma placa anti-roubo. Mesmo assim, os ladrões não desanimaram e tentaram com um pé-de-cabra forçar a grade da porta do estabelecimento mas foi neste momento que o alarme tocou e foi ouvido pelos moradores durante cerca de 10’ e deu também o alerta para o dono do estabelecimento que de imediato deu conta do assalto à PSP que, de pronto, fez deslocar para o local quatro agentes. Dois deles entraram pela porta das traseiras e outros dois pela Rua D. António Barroso.

Os ladrões escapuliram-se rapidamente e foi ouvido a seguir um carro a alta velocidade a abandonar o local do crime. Segundo a gerência do “M & M Ourivesaria” este estabelecimento foi alvo de assalto há 14 anos, tendo, nessa altura, os ladrões roubado ouro e jóias no valor de 70 mil euros.
Como nota final, uma patrulha da PSP terá passado ali momentos antes. Um morador que se dirigia para o trabalho terá ouvido um assobio como que a dar “luz verde” para o início do assalto.











Rua Direita foi “visitada” há duas semanas
Ainda segundo a nossa fonte, três indivíduos, de gorro na cabeça, estiveram a visitar com algum interesse as montras deste estabelecimento e também da “Ourivesaria Júlio” e da loja de prata e jóias “A. Milhazes”. Estranhando a sua presença, foi dado conta à PSP que enviou para aquela zona agentes à paisana que manietaram os indivíduos e os conduziram à esquadra tendo sido alvo de investigação. No interior da mala do carro onde seguiam estava recheada com material próprio para assaltos. Foram identificados na referida esquadra





“Casa do Pedro” de novo assaltada
Depois de ter saído alvo de assalto há duas semanas, a “Casa do Pedro”, estabelecimento de venda de jornais e tabacaria, sito no Largo da Porta Nova, foi de novo assaltado e o roubo foi de todo idêntico ao praticado anteriormente, ou seja, tabaco, lotarias, “raspadinhas” e dinheiro retirado das caixas registadoras. O assalto foi levado a cabo na madrugada de quarta-feira, dia 14, estando os prejuízos ainda por apurar.
A PSP tomou nota da ocorrência.


Actualidade

Barcelos Popular
Texto
16 de Dez de 2011 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt