Fechar menu

Bombeiros, CTT e Totta alvos da acção dos gatunos

Assaltos em Barcelos continuam

No Santander Totta, no centro da cidade, os ladrões partiram o vidro duplo mas não conseguiram levar por diante os seus intentos.

Medalhas e ouro roubado nos Bombeiros de Barcelos
Foi um “prémio”, mas em termos negativos e algo antecipado para os Bombeiros Voluntários de Barcelos (BVB), sito na Avenida Sidónio Pais, nesta cidade, que no próximo dia 6 de Janeiro, “Dia de Reis”, comemoram 129 anos de vida em prol do seu semelhante. Ao início da tarde de quarta-feira, dia 6, um elemento da corporação deparou com a sala do museu escancarada, quando se deslocou à zona museológica para tratar dos preparativos para a festa natalícia, deparou-se com a situação, dando de imediato o alerta ao comando.

A PSP e a PJ estiveram no local para a recolha de dados e pistas que levem ao autor ou autores do furto de objectos de ouro, de valor patrimonial e sentimental para a corporação, um roubo que ainda está por estimar e que só depois de um minucioso estudo se poderá apurar o que de facto desapareceu da sala histórica que retrata a vida dos bombeiros barcelenses. O BP tentou no quartel colher mais informações junto do comando e direcção dos BVB mas tal não foi possível.


CTT’s de Arcozelo alvo de assalto
Em Arcozelo, os ladrões foram também “eficazes” dado que no assalto levado a cabo na madrugada de quinta-feira quebraram o vidro da porta de entrada das instalações dos CTT’s, mesmo junto às instalações da Caixa Geral de Depósitos e da Junta de Freguesia.

Do assalto, para além dos prejuízos da porta, há a registar o roubo de dinheiro num valor que ainda está por apurar estando o assunto entregue aos serviços da PSP de Barcelos.


Assalto frustrado no Santander Totta no Largo da Porta Nova
Na madrugada de hoje, sábado, o Banco Santander Totta, sito no Largo da Porta Nova foi alvo de tentativa de assalto. Os ladrões introduziram-se no seu interior de uma forma que ainda está por apurar, e, no seu interior, quiseram levar por diante a acção de roubo, quebrando o vidro duplo da entrada para o interior dos balcões.

 Os ladrões não foram felizes dado que terão levado tempo em demasia para levar por diante os seus intentos, ficando como prova no chão os restos de vidros partidos mas o certo é que o vidro, embora “estalasse” não se desfez.

Actualidade

Barcelos Popular
Texto
10 de Dez de 2011 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt