Fechar menu

Ladroagem em Barcelos continua a “facturar”

Mais três estabelecimentos alvo de assalto no centro da cidade

Em menos de um mês a cidade de Barcelos tem sido alvo da acção de roubo e vandalismo perpetrado por ladrões que a PSP de Barcelos ainda não conseguiu deslindar.

Na noite de quarta para quinta-feira, o estabelecimento de electrodomésticos “Farquim”, sito na Rua Cândido dos Reis, a mesma rua onde o “Supermercado Pereira” também foi alvo de assalto ainda há pouco tempo, recebeu a “visita” indesejável dos amigos do alheio, tendo sido arrombada e destruída a grelha de protecção em metal e partido o vidro da porta, no intuito de passar ao roubo de electrodomésticos, televisores, etc, num valor que ainda está por estimar.
Na madrugada de hoje, sábado, a “Casa do Pedro”, sita junto à Igreja do Senhor da Cruz, foi assaltada, tendo ao ladrões quebrado o vidro para roubar tabaco, lotarias e raspadinhas, para além de furtarem um computador portátil e destruído e roubado dinheiro em duas caixas registadoras. Segundo o proprietário da "Casa do Pedro", esta a primeira casa do género em Barcelos, “já foi assaltada nos últimos tempos em três ocasiões”. Na fuga, os ladrões terão deixado cair alguns maços de tabaco e ainda um bilhete de comboio proveniente da estação de Campanha, no Porto, para a viagem das 8 horas, este um primeiro indício que a PSP possui logo que foi chamada pelo proprietário, que recebeu a mensagem no seu telemóvel com a indicação de que o seu estabelecimento estava a ser assaltado. O registo da ocorrência foi de imediato do conhecimento da patrulha que estava na rua e que foi de imediato alertada pelos serviços da PSP na esquadra, quando esta se encontrava em serviço na freguesia de Vila Boa. Por último, a loja de artigos desportivos “Planeta D”, na Avenida D. Nuno Álvares Pereira, também foi alvo de assalto. Os ladrões partiram o vidro da porta e introduziram-se no interior do estabelecimento para furtar diverso artigo de vestuário e calçado.
Segundo os comerciantes, a PSP deverá, neste mês de Dezembro, desenvolver acções mais activas no sentido de anular os roubos com um aumento de patrulhamento para referenciar e deter os autores dos muitos assaltos que têm vindo a acontecer no centro da cidade.
Em todas as situações a PSP tomou nota dos assaltos.

Actualidade

Barcelos Popular
Texto
03 de Dez de 2011 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt