Fechar menu

Problema com gás provoca explosão

Na passagem de ano em apartamento

Um problema com gás provocou a explosão num apartamento na noite da passagem de ano. Famílias ainda não regressaram às suas casas.

Um problema de gás num prédio no Campo 25 de Abril provocou a explosão num apartamento, na noite da passagem de ano.

O incidente ocorreu no 2º andar pouco antes das 23h, quando os moradores começaram a sentir um intenso cheiro a gás, tendo abandonado de imediato o edifício. Antes mesmo de chegarem à rua, deu-se o estrondo e a destruição completa do apartamento e da cozinha do vizinho, com vários objectos a serem projectados, através da janela, para a via pública.

O pânico e o caos instalou-se no local, os apartamentos vizinhos e algumas lojas também foram atingidos e os estilhaços terão mesmo chegado até à zona do cinema e da antiga EDP.

Por questões de segurança, a Protecção Civil mandou evacuar todo o prédio e os moradores de três apartamentos acabaram mesmo por ser obrigados a pernoitar noutro sítio.

Apartamentos continuam sem condições

Entretanto, a Câmara comunicou segunda-feira, através do Gabinete de Comunicação, que dois dos apartamentos "continuam sem condições de habitabilidade", continuando a Protecção Civil a "monotorizar" o edifício.

Ainda estão por apurar as causas da explosão e os relatos que chegaram ao BP são, para já, pouco esclarecedores. Inicialmente foi avançada a informação de que o sucedido se deveria a uma fuga numa botija de gás que teria sido colocada na cozinha como apoio ao fogão existente, insuficiente para a confecção de um jantar com onze pessoas. No entanto, poucos dias depois a versão dos acontecimentos foi alterando, com a proprietária a dizer que a fuga não foi da botija mas sim do sistema de canalização do prédio. A Protecção Civil e os Bombeiros de Barcelos e Barcelinhos estiveram no local mas caberá agora aos peritos da seguradora apurar as verdadeiras razões para o sinistro, sabendo-se, desde já, que a casa tem seguro multi-riscos que será accionado.

Novo susto com gás no Campo 5 de Outubro

Terça-feira de tarde novo susto no centro da cidade, desta feita no Campo 5 de Outubro, com um incêndio na cozinha de um apartamento derivado a uma pequena explosão numa botija de gás: "A senhora estava a limpar a cinza do forno e houve uma acumulação de gás. Mas ficou tudo bem, ela nem quis ir ao Hospital". Os Bombeiros de Barcelos e a Protecção Civil estiveram no local e pouco depois das 16h15, apesar do aparato, que levou ao corte de trânsito em algumas das ruas circundantes, já era feito o rescaldo.

Actualidade

Barcelos Popular
Texto
08 de Jan de 2010 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt