Fechar menu

"Não podemos ser o veículo do poder"

Barcelos Popular comemorou 33 anos de vida com novos desafios e uma garantia

O BP comemorou 33 anos de vida no passado dia 11 de Novembro.

O Barcelos Popular comemorou, no passado dia 11 de Novembro, o seu 33º aniversário. O jantar comemorativo da data juntou cooperantes, colaboradores e amigos do jornal no Restaurante Biqueirão, em Fão. A meia centena de pessoas presentes ouviu da voz do director José Santos Alves a garantia que os novos desafios que se apresentam ao BP desde o passado dia 11 de Outubro, com a conquista inédita da Câmara Municipal pelo PS, não irá fazer o "verde" mudar de rumo – continuará a ser contra-poder, como o foi sempre em 33 anos de existência.

Sobre o facto de o novo executivo municipal ser feito, em parte, de "gente que é nossa", o director do BP entende que não faz sentido alterar a "estratégia editorial" do jornal: "Temos de continuar a ser contra-poder e não contra o poder", recordando, de seguida, que no passado o BP teve relações cordiais com outras lideranças camarárias, apesar de ideologicamente não serem tão próximas como a actual, dando o exemplo de João Casanova.

Num recado à "concorrência", José Santos garantiu ainda: "Não podemos ser aquilo que outros jornais foram no passado: um veículo do poder". Embora tenha reconhecido que "há laços de amizade" com pessoas do novo executivo que não podem ser ignorados, o director do jornal disse, no entanto, que não se poderá "cair na crítica fácil" nem "denunciar só para mostrar que somos críticos".

Por fim, uma garantia aos mais de 35 mil leitores que todas as semanas fazem do BP um dos projectos jornalísticos locais mais bem sucedidos do país: "Vamos ter a inteligência suficiente para manter a qualidade de sempre".

Comemorações encerram amanhã com apresentação do livro de Augusto Leitão

Entretanto, as comemorações terminam amanhã com a apresentação do livro do Augusto Leitão "Caminhos de Pedra", obra poética editada pela Cooperativa Milho-Rei.

Actualidade

Barcelos Popular
Texto
19 de Nov de 2009 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt