Fechar menu

Campeões da Europa e do Mundo homenageados no Dia de Portugal

Jogadores do Óquei de Barcelos e Benfica de 1991 deliciaram o público

Fez no passado dia 29 de Maio, vinte anos que o Óquei de Barcelos conquistou a Taça dos Campeões Europeus (época 1990/91). No ano seguinte os barcelenses sagraram-se Campeões do Mundo em Sertãozinho, Brasil. Ontem os jogadores foram homenageados.

Teve lugar ontem à tarde, dia 10 de Junho, Dia de Portugal, no Pavilhão Municipal de Barcelos, uma partida de hóquei em patins entre atletas de 1991 do Óquei Clube de Barcelos e do Benfica. Ao mesmo tempo o jogo teve como objectivo promover e divulgar o Mundial de Hóquei em Patins, em sub-20, que irá decorrer em Barcelos entre os dias 10 e 17 de Setembro de 2011.



Dessa excelente temporada 90/91, onde além de conquistar a Taça dos Campeões o Óquei venceu a Supertaça Europeia e o Torneio Cidade de Vigo, faziam parte do plantel os seguintes jogadores: Vítor Silva, Guilherme Silva, Domingo Carvalho, Paulo Alves, Pedro Alves, Pedro Mendes, Alfredo Silva, Sérgio Nunes, Toni e Carlos Gil.
O treinador chamava-se Cristiano Pereira.
Para chegar à final os galos eliminaram o FC Porto (4-4 e 4-5), o La Vendéenne e o Roller Monza (4-4 e 3-4).
Na época seguinte, o Óquei conquistou a Taça Intercontinental (25 e 26 de Março de 1992), feito único a nível do hóquei patinado português. Foi contra o Sertãozinho, do Brasil, com duas vitórias: 2-1 e 7-3.



Por forma a não deixar cair no esquecimento tal feito, a SAD do Óquei de Barcelos promoveu um jogo entre os atletas Campeões da Europa e do Mundo e uma equipa do Benfica dessa altura.
O resultado terminou com uma vitória do Óquei de Barcelos, por 6-2, mas como se sabe em dia de festa pouco importa.

Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Rego Lamela, Florindo Cardoso e João Rodrigues.
Óquei e Barceos: Guilherme Silva, Domingos Carvalho, Paulo Alves, Sérgio Nunes e Pedro Alves. Jogaram ainda: Alfredo Silva, Jorge Maceda e Paulo Matos.
Treinadores: Cristiano Pereira e José Querido.
Benfica: José Carlos, Paulo Almeida, Luís Ferreira, Rui Lopes e António Rocha. Jogaram ainda: Filipe Gaidão, Paulo Santos e Jorge Canas.
Treinador: Paulo Almeida.

Marcha do marcador:
0-1 - Rui Lopes
1-1 - Pedro Alves
2-1 - Pedro Alves
2-2 - Filipe Gaidão
3-2 - Jorga Maceda
Intervalo
4-2 - Jorge Maceda
5-2 - Pedro Alves
6-2 - Pedro Alves 









Actualidade

Barcelos Popular
Texto
11 de Jun de 2011 0

Outras artigos

desenvolvido por aznegocios.pt